Ahsoka não é uma Jedi. Eis o que aconteceu

Ahsoka não é uma Jedi. Eis o que aconteceu

Apesar de ser uma das usuárias da Força mais conhecidas em Star Wars, Ahsoka não é uma Jedi. Ela deixou a Ordem e sua vida como Jedi para trás há muito tempo.


O seguinte contém spoilers para a primeira temporada de Ahsoka, Episódio 1 “Mestre e Aprendiz” e Episódio 2 “Trabalho e Problemas”, que agora estão disponíveis no Disney+.


Ahsoka finalmente chegou ao Disney+ e os fãs de Star Wars e da própria Ahsoka estão empolgados em ver a personagem no centro das atenções de sua própria série. Enquanto Ahsoka luta contra os droides assassinos HK e misteriosos Inquisidores, alguns fãs ficam se perguntando sobre seu status como Jedi. Seu status como Jedi sempre foi objeto de debate no universo de Star Wars, mas Ahsoka certamente não é uma Jedi, mesmo que ela incorpora muitos dos elementos. No entanto, Ahsoka não é mais uma Jedi, e seu afastamento da Ordem pode ser o que a manteve viva.


Assim como todos os Jedi, Ahsoka foi levada ao Templo Jedi quando era apenas um bebê. Ela foi encontrada pelo Mestre Plo Koon e levada ao templo para treinar como jovem aprendiz. Quando ela ficou com idade suficiente para se tornar aprendiz, foi designada para Anakin Skywalker, mesmo ele não querendo um aprendiz. Embora tenham tido desentendimentos no início, eles rapidamente se aproximaram e se tornaram uma equipe inseparável. Anakin pressionou Ahsoka com força e por causa disso ela estava a caminho de se tornar uma grande Jedi. Ela se destacou em suas habilidades com o sabre de luz e desenvolveu uma compreensão profunda da Força e do mundo ao seu redor. Infelizmente, uma traição obscura arruinaria todos os seus planos e a colocaria em um novo caminho, um caminho de rebelião.

Conforme a quinta temporada de Star Wars: The Clone Wars chegava ao fim, os roteiristas sabiam que Ahsoka precisava deixar Anakin para que sua presença não interferisse no cânon dos filmes. Foi quando ocorreu o julgamento de Ahsoka Tano. Ahsoka foi incriminada por bombardear o templo Jedi por Barriss Offee, sua amiga e aliada de outrora. Barriss ficou desiludida com os Jedi e decidiu agir contra eles. Ela sentia que os Jedi precisavam ser punidos, e ela era a escolhida para fazê-lo. Foi cruel atribuir seu plano malicioso a Ahsoka, mas o que machucou ainda mais a Padawan foi que cada Jedi estava mais do que disposto a acreditar que ela tinha cometido o crime.

Yoda, Mace Windu, Obi-Wan e até mesmo Anakin em certa medida tiveram dificuldade em acreditar na inocência de Ahsoka. Yoda a conhecia desde que ela era uma jovem aprendiz e ainda se recusava a olhar além das evidências diante dele. Ela teve que lutar com unhas e dentes ao lado de Asajj Ventress para provar que Barriss era a verdadeira vilã. E mesmo que seu nome tenha sido limpo, Ahsoka ainda estava profundamente magoada pelas ações da Ordem Jedi. Ela foi levada a julgamento e tratada como uma criminosa sem uma segunda chance. Sua reputação foi arrastada pela lama e, no final, todo o bem que ela havia feito para a Ordem não significou nada. Ela havia dedicado toda a sua vida à causa e, em troca, quase foi descartada. Ela não conseguia mais ver um futuro para si mesma com os Jedi, então ela deixou a Ordem e Anakin para trás.

********

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *