Homem-Aranha de Tobey Maguire quebra as fronteiras entre as franquias da DC e Marvel

Homem-Aranha de Tobey Maguire quebra as fronteiras entre as franquias da DC e Marvel

O universo dos super-heróis ganha mais profundidade à medida que o Homem-Aranha de Tobey Maguire quebra as fronteiras entre as franquias da DC e Marvel, revelando um sutil easter egg.

Em mais um tributo aos filmes de super-heróis, uma conexão foi oficialmente confirmada no filme Besouro Azul, desta vez em honra ao icônico Homem-Aranha interpretado por Tobey Maguire. O filme da DC traz uma homenagem discreta ao Homem-Aranha de Maguire, através de um easter egg engenhosamente escondido.

No universo cinematográfico do Besouro Azul, o cineasta presenteia os espectadores com um easter egg secreto envolvendo o dispositivo de teias do Homem-Aranha. A narrativa do filme segue Jaime Reyes, que se torna o protagonista latino de destaque, representando um passo significativo na diversidade dos filmes de quadrinhos ao explorar a origem do herói ao incorporar o escaravelho alienígena Khaji-Da. Com esta trama, o Besouro Azul se insere de forma pioneira na próxima fase do Universo DC, sob a direção de James Gunn.

Similar a muitos filmes do gênero, o Besouro Azul é repleto de easter eggs e referências, não somente a heróis e vilões, mas também a elementos culturais e do entretenimento, que são sutilezas destinadas a um público atento e conhecedor.

Dentre os acenos especulados no filme Besouro Azul, um chamou a atenção graças a Jenkins Peeler, criador de conteúdo, que identificou uma possível referência a “Homem-Aranha 2”. No vídeo, Peeler destaca a cena em que Jaime cai sobre um carro e exclama “Minhas costas!”, evocando de maneira idêntica o momento vivido por Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, em “Homem-Aranha 2”.

Assim, o universo dos super-heróis ganha mais profundidade, enriquecido por esses detalhes que transcendem as fronteiras entre diferentes franquias, e que só podem ser plenamente apreciados por aqueles que estão atentos a essas nuances.

Pouco tempo depois de seu vídeo ser compartilhado no Instagram, descobriu-se que Peeler estava 100% correto em sua teoria. O diretor de Besouro Azul, Ángel Manuel Soto, comentou o post com um GIF, dizendo: “Bonito, bonito, muito bom”, confirmando que esta foi realmente uma homenagem a Homem-Aranha 2.

********

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *