One Piece: Como Iñaki Godoy se Preparou para o Papel ‘Muito Físico’ de Luffy

One Piece: Como Iñaki Godoy se Preparou para o Papel ‘Muito Físico’ de Luffy

O diretor de One Piece, Marc Jobst, revela como o treinamento especial de Iñaki Godoy faz os poderes de borracha de Monkey D. Luffy parecerem e se sentirem muito mais realistas.

A adaptação live-action da Netflix de One Piece, baseada no mangá de Eiichiro Oda com o mesmo nome, apresenta os poderes de borracha de Monkey D. Luffy, adquiridos ao comer uma Fruta do Diabo, e um dos diretores, Marc Jobst, acaba de explicar como eles conseguiram uma representação tão autêntica.
O muito aguardado One Piece, estrelado por Iñaki Godoy (Luffy), Mackenyu (Zoro) e Emily Rudd (Nami), finalmente estreou na Netflix e tem recebido críticas geralmente positivas tanto dos críticos quanto dos espectadores – especialmente por seu tratamento respeitoso do material de origem. Em uma entrevista ao Digital Spy, Jobst falou sobre os desafios que enfrentaram ao filmar a série e o que o elenco teve que passar para assumir os papéis icônicos.

Aparentemente, Godoy, o protagonista da série, teve um intenso cronograma de treinamento para se preparar para seu papel como Luffy. A estrela de One Piece “fez muitos exercícios na academia e treinamento acrobático,” o que mais tarde o ajudaria nas cenas de luta. Segundo Jobst, o ator teve que aprender uma variedade de movimentos, incluindo cambalhotas para trás, cambalhotas para frente e rotações para a frente, que “dariam ao seu corpo uma certa fluidez, o que então permitiria que aqueles alongamentos enormes parecessem muito mais orgânicos para ele.”

Todos os membros do elenco de One Piece tinham uma agenda bem cheia a cada dia de filmagem – o diretor compartilhou que eles ensaiavam suas falas, se conectavam entre si, participavam de algumas atividades comunitárias de manhã e depois prosseguiam com o treinamento físico na academia e trabalhavam com profissionais de dublês individualmente à tarde. Jobst acrescentou: “Você sabe, Nami com seu bastão, Sanji com suas… lutas com os pés. Eu queria que isso fosse muito baseado em breakdance, para que ele estivesse lutando com os pés, girando e virando, fazendo todas essas coisas.”

********

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *