Christopher Nolan tem uma resposta emocional sobre a possibilidade de filmar durante as greves em Hollywood

Christopher Nolan tem uma resposta emocional sobre a possibilidade de filmar durante as greves em Hollywood

À medida que Hollywood entra em uma nova era histórica, Christopher Nolan tem uma resposta contundente à ideia de filmar durante as greves em curso dos atores e roteiristas. O Sindicato de Escritores da América iniciou a greve em maio, exigindo melhores medidas de pagamentos de royalties em streaming e prevenção do uso excessivo de inteligência artificial na escrita, com a garantia de empregos nas salas de roteiristas. Os atores levantaram preocupações semelhantes no início de sua greve, exigindo uma métrica mais uniforme para os pagamentos de royalties em streaming e a substituição deles por inteligência artificial em produções, além de limitar o uso de vídeos de autoaudição.

Christopher Nolan tem uma resposta emocional à ideia de filmar durante as greves dos atores e roteiristas, defendendo veementemente ambos os grupos.

Durante uma entrevista à BBC, na estreia no Reino Unido de “Oppenheimer”, Christopher Nolan foi questionado sobre as greves em andamento dos roteiristas e dos atores, que haviam começado recentemente. Além de expressar seu apoio ao WGA e ao SAG-AFTRA, o roteirista/diretor rejeitou a ideia de filmar durante essas greves, reconhecendo que, embora “nunca se deseje ação industrial”, é hora dos estúdios e plataformas de streaming assumirem alguma responsabilidade. Veja o que Nolan disse abaixo:

“Não, absolutamente. É muito importante que todos entendam que este é um momento crucial na relação entre os trabalhadores e Hollywood. Isso não se trata de mim, isso não se trata das estrelas do meu filme. Isso se trata de atores que precisam trabalhar, de roteiristas de programas de televisão que estão tentando sustentar uma família, colocar comida na mesa. [Os streamers] ainda não se adaptaram a como irão lidar com esse novo mundo do streaming, um mundo em que eles não estão licenciando seus produtos para outras emissoras – eles os mantêm para si mesmos. Eles ainda não ofereceram um pagamento adequado aos membros trabalhadores dos sindicatos, e é muito importante que o façam. É claro que nunca se deseja uma greve, nunca se deseja ação industrial. Mas há momentos em que ela é necessária. Este é um desses momentos.”

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *