Como James Gunn e a DC transformaram Peacemaker em uma estrela dos quadrinhos

Por Paulo dos Santos
Um dos maiores sucessos do Universo Estendido da DC (DCEU) foi o papel de John Cena como Peacemaker. A DC Comics se certificou de seguir a popularidade nos quadrinhos.
A DC Comics há muito tempo demonstra uma habilidade impressionante, tanto nos quadrinhos quanto nas telas, para elevar até mesmo os personagens mais obscuros. Graças à direção de James Gunn e à atuação de John Cena, a nova fama de Peacemaker no DCEU é um exemplo perfeito de como a editora transformou um personagem de segundo escalão em uma estrela.
Embora não tenha sido um sucesso comercial, “O Esquadrão Suicida” de 2021 foi um dos filmes mais bem recebidos do DCEU, graças aos seus personagens, especialmente Peacemaker e Bloodsport. Em 2022, a história de Christopher Smith, também conhecido como Peacemaker, foi retomada em sua minissérie solo na então plataforma HBO Max, acompanhando suas batalhas contra invasores alienígenas. Conforme o anti-herói se tornou uma sensação na cultura pop, a DC Comics percebeu seu potencial. Neste que é um dos melhores exemplos de resgatar um personagem da obscuridade, a editora colocou Peacemaker em destaque em várias de suas séries, dando aos fãs o que eles queriam. Em uma época em que as editoras estão sempre procurando formas de se beneficiar do sucesso de filmes e programas de TV, Peacemaker traçou um modelo para fazer exatamente isso.
********