Produtores de A Pequena Sereia em Live-Action São Processados em $200.000 Devido a Lesão no Set

Produtores de A Pequena Sereia em Live-Action São Processados em $200.000 Devido a Lesão no Set

A artista de efeitos especiais de A Pequena Sereia, Christine Overs, está processando os produtores do filme por quase $200.000 após quebrar o pulso em um acidente no set. Servindo como um remake em live-action do clássico animado de 1989 da Disney, A Pequena Sereia apresenta Halle Bailey no papel de Ariel. O filme teve resultados mistos na bilheteria, mas é geralmente considerado um dos melhores remakes em live-action da Disney.


Agora, segundo o Deadline, Overs está processando a Sandcastle Pictures, a entidade que a Disney estabeleceu para fazer A Pequena Sereia, em busca de $191.000 após sofrer uma lesão no set. Overs, cujos muitos créditos incluem GoldenEye, Aliens e o Duna original, estava trabalhando em uma das cenas de praia do filme quando uma escada improvisada quebrou, fazendo com que ela caísse no chão e quebrasse o pulso.


Mais sobre o Processo de A Pequena Sereia de Overs

Overs, de 74 anos, que é uma veterana da indústria, precisou de cinco pinos de aço para serem colocados em seu pulso e agora precisa usar um dispositivo que mantém seu braço estabilizado. Os advogados de Overs alegam que, além da “dor contínua no pulso”, a artista de efeitos especiais agora tem dificuldade em usar sua mão e executar os movimentos precisos exigidos pelo seu trabalho. Seus advogados acusam a Sandcastle Pictures de não fornecer acesso adequado ao set, o que consequentemente levou Overs a usar uma escada improvisada.


Por sua parte, a Sandcastle Pictures admitiu total responsabilidade pela lesão de Overs no set de A Pequena Sereia, mas está contestando o valor de $191.000 que ela está buscando. A audiência pré-julgamento já ocorreu, mas a data real do julgamento ainda não foi definida.
Embora as medidas de segurança sejam muito mais rigorosas agora do que no passado, acidentes em sets de filmagem, tanto pequenos quanto grandes, ainda continuam a acontecer devido a erros humanos, circunstâncias imprevistas e à natureza dinâmica do ambiente de trabalho. Um incidente recente ocorreu no set de Gladiador 2, por exemplo, que enviou seis membros da equipe ao hospital. Embora o resultado do julgamento de A Pequena Sereia ainda esteja por ser visto, está claro que precauções de segurança ainda precisam ser de extrema preocupação, mesmo quando não se lida com cenas de ação e efeitos especiais bombásticos.

********

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *