O Filme do Asa Noturna de Chris McKay que não vai mais acontecer pode beneficiar o herói do Universo DC

O Filme do Asa Noturna de Chris McKay que não vai mais acontecer pode beneficiar o herói do Universo DC

James Gunn teve um grande impacto com a construção do Universo DC (DCU, na sigla em inglês). Mas com o filme do Asa Noturna cancelado, essa perda pode ser uma bênção disfarçada.


O DCU de James Gunn ofereceu aos fãs muita promessa ao limpar a história do Universo Estendido da DC para introduzir um mundo completamente novo de heróis e vilões. Como resultado, filmes como The Flash e Blue Beetle existem mais como pontos finais para a série passada de filmes e como uma ponte para um novo universo. Mas com a mudança, também há perda, o que levou ao cancelamento do filme da Batgirl e à notícia recente de que o filme do Asa Noturna de Chris McKay não está mais em desenvolvimento.


Como muitos fãs do Batman sabem, Dick Grayson foi o primeiro Robin do Batman e potencialmente o mais popular, especialmente depois que ele saiu para seguir a vida como o herói solo, Asa Noturna. Como Asa Noturna, ele injetou diversão e maravilha no mundo do Batman e mostrou que um herói não precisava ser sempre sombrio e melancólico para alcançar os mesmos resultados que seu mentor. Com o filme do Asa Noturna altamente antecipado de McKay sendo cancelado, há uma decepção natural pela oportunidade perdida do que poderia ter sido. No entanto, com o novo DCU de Gunn buscando capturar todo o espectro de heroísmo que as histórias em quadrinhos têm a oferecer, o fim do Asa Noturna pode ser a melhor coisa para o personagem.


O DCU de James Gunn Precisa Estabelecer a Família Batman Primeiro


No passado, o Batman era um ímã suficiente para a audiência, e não era necessariamente preciso ver o mundo expandido dele. Embora isso ainda seja verdade até certo ponto, também é verdade que seus parceiros conquistaram uma base de fãs tão grande quanto, até mesmo além do Asa Noturna. Infelizmente, essa foi uma direção que o DCEU não conseguiu aproveitar a partir do momento em que o Batman de Ben Affleck apareceu em Batman v Superman: A Origem da Justiça. Quando esta versão de Bruce Wayne apareceu, ele já havia sido o Batman por anos a ponto de estar desiludido. Isso foi reforçado ainda mais pelo fato de que o Robin já havia morrido nas mãos do Coringa e da Arlequina. Embora os fãs tenham suposto com razão que isso fosse ser Jason Todd, na verdade era para ser Dick Grayson. Aliado a um Batman experiente, foi uma tempestade perfeita de problemas que tornaram difícil para o público se conectar com um personagem que mal conheciam nesse universo.


O DCU de Gunn parece estar seguindo o exemplo do Universo Cinematográfico Marvel e oferecendo um novo começo para seus personagens, com o Superman sendo explorado em seus primeiros anos. No entanto, o Batman já terá sido um vigilante tempo suficiente para estabelecer uma Família Batman. O que torna isso importante é que isso dá a oportunidade muito necessária para o DCU estabelecer uma base sólida para novas histórias que não foram mostradas na tela grande. Agora, os fãs podem ver o Batman atuar como uma figura paterna para jovens heróis e, mais importante ainda, apresentar aliados como o Asa Noturna de forma sutil antes de serem explorados mais a fundo em um projeto solo.

********

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *