Por que os fãs de One Piece Anime estão céticos em relação à série live-action da Netflix?

Por que os fãs de One Piece Anime estão céticos em relação à série live-action da Netflix?

A série live-action de One Piece está agora na Netflix, mas muitos fãs de anime não estão convencidos de que a plataforma de streaming fará justiça à série de sucesso.

One Piece é facilmente uma das franquias de anime e mangá mais populares de todos os tempos – seu vasto mundo, detalhado e personagens queridos são um grande fator em seu sucesso contínuo. Como em todas as franquias, esse tipo de aclamação gera interesse em uma adaptação live-action, e a criação de Eiichiro Oda é o trabalho mais recente da Netflix. Isso parece ser uma receita para o sucesso para alguns, mas muitos fãs ainda estão céticos.


Adaptações live-action não têm um histórico muito bom. Isso é especialmente verdadeiro no caso de animes e mangás mais bombásticos e extravagantes, como One Piece. Quando combinado com a frequência com que certos estúdios tendem a tornar os programas mais baratos, especialmente quando se trata de animes, é difícil não ser cético em relação a qualquer um deles fazer justiça ao anime de One Piece.

O protagonista de One Piece, Monkey D. Luffy, adquire a capacidade de esticar seu corpo como borracha após consumir a “Fruta Gum Gum”. É uma característica visual única e interessante, especialmente quando se trata de destacá-lo em relação aos protagonistas de outros shonens. Infelizmente, é algo difícil de ser reproduzido com sucesso em uma adaptação live-action, especialmente com um orçamento razoável. Grandes filmes de Hollywood, como os filmes live-action do Quarteto Fantástico, tiveram efeitos especiais questionáveis ao retratar maleabilidade sobre-humana, e os poderes de Luffy não são o único elemento exagerado da série.

Há também palhaços piratas malignos que podem dividir membros, renas antropomórficas, tritões e batalhas épicas nos mares. Essas coisas são fáceis de serem bem tratadas em um ambiente desenhado ou animado, mas quando traduzidas para live-action com atores reais, é bastante difícil acertar. É preciso ter cuidado para evitar um aspecto “vale estranho” (uncanny valley) ao mesmo tempo em que não se torna algo excessivamente cartunesco. A má qualidade de CGI afeta até mesmo grandes blockbusters baseados em propriedades mais convencionais, então evitar isso ao adaptar animes pode parecer um sonho dos fãs. Seja como for, esses projetos podem ser consideravelmente simplificados em relação ao material de origem e ter uma escala ou abordagem menor para acomodar questões orçamentárias. Isso aconteceu com adaptações de animes anteriores, muitas das quais ainda são famosas por isso.

primatasnerds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *